Cultura no Espaço Sindical

Cultura também interessa aos profissionais do Fisco paraibano. Diversos projetos foram implantados com intuito de valorizar os artistas paraibanos e suas produções, incentivando atividades ligadas à música, teatro, recitais, dança, poesia, fotografia, literatura, artes plásticas e vídeo.

Projetos como o Fiscultura, o Sindicultura Sertão, o Jardim Cultural, o Sindifisco no Teatro e, neste ano de 2008, o Som do Fisco, abrem espaço para o melhor da cultura paraibana, valorizando as expressões das artes para um público diversificado, pertencente ou não aos quadros do Fisco. Na sede do Sindicato ou nos locais escolhidos para apresentações, o Sindifisco promove momentos ímpares de lazer e diversão.

Já subiram aos palcos dos projetos do Sindifisco-PB artistas como Escurinho, Milton Dornellas, MPB-Quartas, Mônica, Letinho, Lis Albuquerque, Kátia de França, Quinteto da Paraíba, JPSax, Adeildo Vieira, Quarteto de Trombones, Nossa Voz, Anne Raelly, Como nasce um cabra da peste, Pastoril Profano, Agitada Gang, entre outros.

Os artistas pertencentes aos quadros do Fisco também são lembrados e valorizados. Nas edições do Jardim Cultural (2005 e 2006), por exemplo, eles puderam mostrar aos demais colegas a vocação e o talento musical de cada um. Nos palcos do Sindifisco-PB estiveram Roberto Eli, Kennedy Costa, Jairo Pereira, Byaya e José Cosme.