Sindicalismo & Solidariedade

De igual modo, diversão e responsabilidade social estão também na pauta do Sindifisco-PB, que desenvolve um trabalho solidário junto a entidades assistenciais, a exemplo da Vila Vicentina, em João Pessoa, do abrigo de idosos da Amém, em Cabedelo, e do hospital Padre Zé, as quais já foram beneficiadas com doações de alimentos.

O Sindifisco-PB realiza campanhas de arrecadação de alimentos, a exemplo do Natal sem Fome, que, anualmente, recolhe alimentos não perecíveis para posterior doação.

Sensibilizado com desabrigados de Alagoa Grande, interior da Paraíba, vítimas do rompimento da barragem de Camará, o Sindifisco-PB empreendeu, em 2004, a campanha Seja Grande... ...Como Grande é o Povo de Alagoa Grande. A categoria abraçou a causa. Foram arrecadados, na sede e sucursais, quase duas toneladas de donativos, distribuídas entre duas comunidades daquela cidade.

Outra fonte de arrecadação de alimentos tem sido o Forró Fiscando. A festa marca a abertura dos festejos juninos da categoria. Desde a primeira edição, em 2004, o evento vem registrando uma média de mil participantes. A entrada é garantida mediante a entrega de um quilo de alimentos não perecível.