Menu

(83)3044-3282 (JP)    (83)2102-0800 (CG)       Siga-nos

Ler Notícia

Sindifisco-PB participa do 2º Congresso Luso-Brasileiro de auditores fiscais da língua portuguesa
quinta-feira, 15 de junho, 2017
A diretoria do Sindifisco-PB participou a 2º edição do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, em Fortaleza, Ceará.

Na oportunidade foi instituída a Rede dos Auditores Fiscais de Língua Portuguesa, uma entidade binacional que visa aglutinar forças e representar os interesses comuns dos profissionais da auditoria e inspeção tributária e aduaneira junto às instituições supranacionais, aos governos, parlamentos ou casas legislativas.

A diretoria da Rede foi eleita durante a solenidade de apresentação. Nuno Barroso, presidente da APIT, foi eleito por aclamação para presidir a entidade, tendo como vice-presidente, Roberto Kupski, e Lirando de Azevedo Jacundá como secretário-geral, representando a Febrafite.

Nuno Barroso manifestou que a Rede surge como concretização do empenho colocado na promoção de uma reflexão permanente sobre matérias fiscais estruturantes, e aposta no desenvolvimento das parcerias entre os países, na criação de espaços de trabalho e de diálogo visando compartilhar o conhecimento e troca de experiências.

“Esta iniciativa nasce da vontade de contribuir ativamente para o desenvolvimento de sistemas fiscais modernos, que assegurem os princípios basilares de justiça e equidade, visando o crescimento sustentável, num contexto de defesa de Justiça Fiscal em prol de Justiça Social”, disse Barroso.

Sobre a Rede


A Rede dos Auditores Fiscais de Língua Portuguesa possui sede em Brasília, Brasil, e objetiva a promoção de sistemas tributários mais eficazes, com sistemas mais justos; responder ao fenômeno da globalização e à necessidade de transparência dos governos, da arrecadação e da utilização dos recursos; a defesa de um exercício efetivo e eficaz da cidadania fiscal, por meio da aposta na formação e informação, entre outros.

A nova entidade também promoverá eventos em parceria com as entidades dos países integrantes, com espaços de trabalho e de diálogo que potenciam a troca de conhecimentos entre os auditores fiscais brasileiros e portugueses.

Outras Notícias
 

Mesmo com votação suspensa, auditores fiscais mantêm mobilização contra a reforma da Previdência

terça-feira, 20 de fevereiro, 2018

Justiça suspende cobrança por emissão de nota fiscal eletrônica na Paraíba

terça-feira, 20 de fevereiro, 2018

Petrobras anuncia mudanças na divulgação do preço da gasolina e do diesel

segunda-feira, 19 de fevereiro, 2018

Câmara vota nesta segunda decreto da intervenção federal no Rio

segunda-feira, 19 de fevereiro, 2018

Greve do Fisco: Sindifisco-PB mobiliza auditoras e auditores

domingo, 18 de fevereiro, 2018

Mobilizando do Litoral ao Sertão

domingo, 18 de fevereiro, 2018

Fim da Previdência Pública

domingo, 18 de fevereiro, 2018

Serviços fecham 2017 com queda de 2,8%, segundo IBGE

sexta-feira, 16 de fevereiro, 2018

Servidores da UFPB vão parar na segunda-feira

sexta-feira, 16 de fevereiro, 2018

Página 1 de 369 [1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> ]