Menu

(83)3044-3282 (JP)    (83)2102-0800 (CG)       Siga-nos

Ler Notícia

Sindifisco-PB participa do 2º Congresso Luso-Brasileiro de auditores fiscais da língua portuguesa
quinta-feira, 15 de junho, 2017
A diretoria do Sindifisco-PB participou a 2º edição do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, em Fortaleza, Ceará.

Na oportunidade foi instituída a Rede dos Auditores Fiscais de Língua Portuguesa, uma entidade binacional que visa aglutinar forças e representar os interesses comuns dos profissionais da auditoria e inspeção tributária e aduaneira junto às instituições supranacionais, aos governos, parlamentos ou casas legislativas.

A diretoria da Rede foi eleita durante a solenidade de apresentação. Nuno Barroso, presidente da APIT, foi eleito por aclamação para presidir a entidade, tendo como vice-presidente, Roberto Kupski, e Lirando de Azevedo Jacundá como secretário-geral, representando a Febrafite.

Nuno Barroso manifestou que a Rede surge como concretização do empenho colocado na promoção de uma reflexão permanente sobre matérias fiscais estruturantes, e aposta no desenvolvimento das parcerias entre os países, na criação de espaços de trabalho e de diálogo visando compartilhar o conhecimento e troca de experiências.

“Esta iniciativa nasce da vontade de contribuir ativamente para o desenvolvimento de sistemas fiscais modernos, que assegurem os princípios basilares de justiça e equidade, visando o crescimento sustentável, num contexto de defesa de Justiça Fiscal em prol de Justiça Social”, disse Barroso.

Sobre a Rede


A Rede dos Auditores Fiscais de Língua Portuguesa possui sede em Brasília, Brasil, e objetiva a promoção de sistemas tributários mais eficazes, com sistemas mais justos; responder ao fenômeno da globalização e à necessidade de transparência dos governos, da arrecadação e da utilização dos recursos; a defesa de um exercício efetivo e eficaz da cidadania fiscal, por meio da aposta na formação e informação, entre outros.

A nova entidade também promoverá eventos em parceria com as entidades dos países integrantes, com espaços de trabalho e de diálogo que potenciam a troca de conhecimentos entre os auditores fiscais brasileiros e portugueses.

Outras Notícias
 

Congresso aprova orçamento de 2018 com deficit de R$ 157 bilhões e salário mínimo de R$ 965

quinta-feira, 14 de dezembro, 2017

Governo libera hoje abono salarial de 2016 para nascidos em dezembro

quinta-feira, 14 de dezembro, 2017

Fenafisco intensifica ações contra a reforma da Previdência

quinta-feira, 14 de dezembro, 2017

Saiba como é o acordo que vai compensar perdas da poupança com planos econômicos

quarta-feira, 13 de dezembro, 2017

Força-tarefa: Maia pretende deixar presidência para votar pela reforma da Previdência

quarta-feira, 13 de dezembro, 2017

Servidores Públicos protestam  em defesa da previdência pública

segunda-feira, 11 de dezembro, 2017

Unir e lutar para barrar a reforma da Previdência

sábado, 09 de dezembro, 2017

#SE VOTAR, NÃO VOLTA!

sábado, 09 de dezembro, 2017

Reforma da Previdência: Fenafisco convoca para a luta

sábado, 09 de dezembro, 2017

Página 1 de 359 [1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> ]