Menu

(83)3044-3282 (JP)    (83)2102-0800 (CG)       Siga-nos

Ler Notícia

V CONEFISCO-PB: Prazo para inscrições encerra na quarta-feira
sábado, 18 de agosto, 2018

O filiado ao Sindifisco-PB que porventura não se inscreveu no V Congresso Estadual do Fisco da Paraíba, Conefisco-PB, informamos que o prazo limite expira ao meio-dia desta quarta-feira (22). As inscrições podem ser feitas na página do Sindifisco-PB: www.sindifiscopb.org.br.

 

Ainda na quarta-feira, ocorrerá a abertura do Conefisco-PB com a participação dos congressistas, convidados e do palestrante da noite, André Horta, Secretário de Estado de Tributação do Rio Grande do Norte.

 

Com o tema central do Congresso, “A Importância da Administração Tributária no Desenvolvimento do Estado”, a direção do Sindifisco-PB visa provocar discussões acerca do relevante papel social que as auditoras e os auditores fiscais exercem no desenvolvimento da Paraíba, especialmente em tempos de crises financeiras, em face das suas atribuições de arrecadar os recursos essenciais ao funcionamento do Estado.

 

Debate Reforma Solidária e injustiça fiscal

 

A proposta de Reforma Tributária Solidária abre as atividades do segundo dia do Conefisco-PB, com palestras dos presidentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), respectivamente, Charles Johnson Alcantara e Floriano Martins de Sá Neto.

 

As duas entidades vêm defendendo, conjuntamente, um modelo de reforma tributária que promova uma verdadeira justiça fiscal, que mude o sistema vigente sem penalizar o cidadão, diminuindo a tributação no consumo e passando a cobrar mais na renda e no patrimônio.

 

Outra palestra em destaque vai abordar o tema Injustiça Fiscal, com dois especialistas explanando o assunto: Clair Maria Hickman  (Auditora Fiscal da Receita Federal - aposentada - e Diretora do Instituto Justiça Fiscal) e Fernando Gaiger Silveira (Doutor em Economia pela Unicamp e Pesquisador do IPEA).

 

Previdência, Ética e transparência na administração pública

 

Em pauta no Congresso Nacional, a proposta de reforma da Previdência é outro assunto também objeto de debate, no último dia do Conefisco-PB. À frente desse painel estará o Diretor de Aposentados da Fenafisco, Celso Malhani de Souza.

A programação tem sequência com a palestra sobre Ética na Administração Tributária, a cargo do auditor fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, Valdeblan Siqueira Galindo Viana.


Fechando a agenda de palestras e debates, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, TCE-PB, André Carlo Torres Pontes, vai explanar o tema Transparência na Administração Pública.


O Congresso será encerrado com a Assembleia Geral Extraordinária de reforma estatutária.

Outras Notícias
 

“Reforma Tributária Solidária” recebe reconhecimento em prêmio de comunicação

segunda-feira, 12 de novembro, 2018

Auditor Fiscal - Agente de Transformação Social

sábado, 10 de novembro, 2018

Sindifisco-PB participa do III Fórum Paraibano de Direito Tributário

sábado, 10 de novembro, 2018

Recomeça a luta em defesa da Previdência

sábado, 10 de novembro, 2018

Concurso do Fisco

sábado, 10 de novembro, 2018

Eleições da Afrafep

sábado, 10 de novembro, 2018

Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco

quinta-feira, 08 de novembro, 2018

Decreto de Temer fecha portas de concursos públicos a pessoas com deficiência

quarta-feira, 07 de novembro, 2018

TCE-PB sedia a partir desta segunda XVIII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas

segunda-feira, 05 de novembro, 2018

Página 1 de 397 [1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> ]