Menu

(83)3044-3282 (JP)    (83)2102-0800 (CG)       Siga-nos

Ler Notícia

Palestra de André Horta reúne mais de duzentos congressistas e convidados na abertura do V Conefisco
quinta-feira, 23 de agosto, 2018

O Sindifisco-PB reuniu mais de duzentos Congressistas e convidados no V Congresso Estadual do Fisco Paraibano, Conefisco-PB, que teve início na noite dessa quarta-feira (22). O evento se estenderá até esta sexta-feira (24), no Espaço de Convivência da sede do Sindicato, no bairro dos Estados, em João Pessoa.

 

Com a realização do Conefisco, a direção do Sindicato visa provocar a categoria para discussões acerca do relevante papel social que as auditoras e os auditores fiscais exercem no desenvolvimento da Paraíba, especialmente em tempos de crise financeira, em face da essencialidade do Fisco para o funcionamento do Estado.

 

A abertura do V Conefisco-PB contou com a apresentação cultural do grupo Quinteto de Sopro Radegundis, formado por professores da Universidade Federal da Paraíba. O grupo executou um repertório de Villa Lobos a Luis Gonzaga. 


Em seguida, aconteceu a palestra do Secretário de Estado de Tributação do Rio Grande do Norte, André Horta de Melo, que discorreu sobre o tema “Educação Fiscal”.

 

"A intenção foi conversar com a categoria fiscal abordando temas específicos e  os mais gerais, no campo da macroeconomia, pois ainda há muito desconhecimento com relação a isso e a importância da progressividade dos tributos", disse André.

 

Ainda segundo o Secretário, a categoria fiscal precisa lutar por um sistema econômico e tributário socialmente justo, para que se possa continuar com a qualidade e relevância que existe hoje na carreira dos fiscais.  "Isso influenciará futuramente na carreira do fiscal, pois se não tivermos uma boa compreensão da economia, não desenvolvermos um sistema tributário progressivo, a tributação ficará mais injusta e a população não formará um bom conceito dos auditores", completou.

 

Ao final do evento, a diretoria do Sindifisco-PB realizou, juntamente com os congressistas, o descerramento da placa de inauguração do Espaço de Convivência do sindicato, ambiente que acolherá as atividades político-sindicais e culturais voltadas à categoria do Fisco paraibano.

 

Em seguida, foi servido um coquetel aos participantes ao som de Grazi Vilanueva e Igo Wendel, em voz e piano, tocando e cantando o melhor da MPB.

 

Reforma Tributária Solidária em debate

 

A proposta de Reforma Tributária Solidária abre o segundo dia de atividades do Conefisco-PB, com palestras dos presidentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), respectivamente, Charles Johnson Alcântara e Floriano Martins de Sá Neto.

 

As duas entidades vêm defendendo, conjuntamente, um modelo de reforma tributária que promova uma verdadeira justiça fiscal, que mude o sistema vigente sem penalizar o cidadão, diminuindo a tributação no consumo e passando a cobrar mais na renda e no patrimônio.

 

Outra palestra em destaque, na parte da tarde (às 14h), irá abordar o tema Injustiça Fiscal, com dois especialistas explanando o assunto: Clair Maria Hickman (Auditora Fiscal da Receita Federal - aposentada - e Diretora do Instituto Justiça Fiscal) e Fernando Gaiger Silveira (Doutor em Economia pela Unicamp e Pesquisador do IPEA).

 

GALERIA DE FOTOS - CLIQUE

 

Outras Notícias
 

“Reforma Tributária Solidária” recebe reconhecimento em prêmio de comunicação

segunda-feira, 12 de novembro, 2018

Auditor Fiscal - Agente de Transformação Social

sábado, 10 de novembro, 2018

Sindifisco-PB participa do III Fórum Paraibano de Direito Tributário

sábado, 10 de novembro, 2018

Recomeça a luta em defesa da Previdência

sábado, 10 de novembro, 2018

Concurso do Fisco

sábado, 10 de novembro, 2018

Eleições da Afrafep

sábado, 10 de novembro, 2018

Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco

quinta-feira, 08 de novembro, 2018

Decreto de Temer fecha portas de concursos públicos a pessoas com deficiência

quarta-feira, 07 de novembro, 2018

TCE-PB sedia a partir desta segunda XVIII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas

segunda-feira, 05 de novembro, 2018

Página 1 de 397 [1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> ]