Menu

(83)3044-3282 (JP)    (83)2102-0800 (CG)       Siga-nos

Ler Notícia

Entidades sindicais se reúnem com o relator da ADI 2.238 no STF
sexta-feira, 22 de fevereiro, 2019

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - Fenafisco, juntamente com as entidades sindicais representativas do serviço público, participou, nesta quarta-feira (20), de audiência com o ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro intermediado pelo deputado Rogério Correia (PT-MG), teve como propósito solicitar o adiamento do julgamento Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 2.238, pois os dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), questionados nas ações, permitem que os estados flexibilizem a jornada de trabalho e reduza salários de servidores, gerando prejuízos sociais e econômicos às unidades federativas.

 

Na ocasião, a Fenafisco entregou ao relator da matéria memoriais, em defesa dos interesses e direitos dos servidores públicos e sociedade. O ministro ouviu atentamente o pleito e alertou que a ação só não será julgada no dia 27 de fevereiro, se o julgamento da criminalização da homofobia (ADO n.º 26), não for concluído.

 

Para a advogada da Fenafisco, Caroline Sena, a interlocução das entidades sindicais com o STF é de suma importância, principalmente em face de uma pauta que afeta não apenas o serviço público, mas também a sociedade. “A redução das cargas horária e de trabalho em 25% representa uma queda no atendimento da demanda no mesmo percentual. Isso se considerarmos que a demanda não é crescente, o que não representa a realidade. O resultado lógico dessa equação é que a sociedade será a maior prejudicada com a diminuição da qualidade e quantidade de serviços recebidos”, explica.

 

A luta continua e as entidades sindicais continuarão pleiteando novas audiências no Supremo, a fim de levar ao conhecimento dos Ministros as razões dos memoriais produzidos. O grupo segue mobilizado na luta em favor dos direitos dos servidores públicos, claramente ameaçados.

 

Porta Fenafisco

Outras Notícias
 

Sefaz-PB divulga balanço das apreensões de bebidas e cigarros em galpões na Capital

quarta-feira, 22 de maio, 2019

Caixa vai dar desconto de até 90% para clientes com dívidas

quarta-feira, 22 de maio, 2019

Posto Fiscal de Guaju autua carga de carne com irregularidade

quarta-feira, 22 de maio, 2019

Estado efetua cadastramento de servidores ativos e inativos da administração direta e indireta

terça-feira, 21 de maio, 2019

Reforma tributária é decisiva para o país, afirma Paim

terça-feira, 21 de maio, 2019

Reserve sua mesa para o Forró Fiscando

segunda-feira, 20 de maio, 2019

Reforma tributária está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

sexta-feira, 17 de maio, 2019

Receita aumenta para R$ 5 milhões teto de parcelamentos de dívidas

sexta-feira, 17 de maio, 2019

Reforma tributária: 7 pontos para entender a proposta que unifica 5 impostos

quarta-feira, 15 de maio, 2019

Página 1 de 420 [1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> ]