Menu

(83)3044-3282 (JP)    (83)2102-0800 (CG)       Siga-nos

Ler Notícia

Previdência em debate no Fisco Estadual
sábado, 13 de julho, 2019

Foi um debate bastante produtivo, no qual tivemos a oportunidade de ouvir os dois lados, ou seja, o contrário e o favorável ao projeto de reforma da Previdência. Dessa forma, a direção do Sindifisco-PB definiu as duas edições do seminário sobre reforma da Previdência, realizadas quarta e quinta-feira últimas (10 e 11), em João Pessoa e Campina Grande, respectivamente.

 

Para dar embasamento aos debates, o Coordenador da Pós-graduação em Direito Previdenciário do Unipê/Cruzeiro o Sul, José Antônio, fez uma explanação do texto base da reforma, aprovado em primeiro turno  na Câmara dos Deputados.

 

Também nas duas ocasiões, o Mestre em Economia Regional pela UFRN e supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socio-econômicos - Dieese/PB, Renato Silva de Assis, explicou os aspectos técnicos do projeto e as mudanças que devem ocorrer com a eventual aprovação definitiva do projeto.


Na edição de Campina Grande, além de José Antônio e Renato Silva, compuseram a mesa e contribuíram com o debate: o presidente do IPSEM-CG e vice-presidente da ASPREVPB (Associação Paraibana de Regimes Próprios de Previdência), Antônio Hermano de Oliveira; o Coordenador de Benefícios Previdenciários do Instituto de Previdência Social, Raphael Alexander Rosa Romero, e o assessor jurídico do IPSEM, José Araújo.


Os filiados ao Sindifisco-PB participaram efetivamente das discussões e fizeram vários questionamentos aos especialistas, especial-mente no que tange aos direitos dos servidores públicos.


Todos os participantes concordaram que é imprescindível haver uma reforma na Previdência, porém, o projeto proposto pelo Governo Federal traz muitos pontos prejudiciais aos trabalhadores brasileiros e, por isso, a matéria não deve ser aprovada sem que haja mudança no texto. É fundamental aprimorar a proposta e evitar maiores prejuízos à classe trabalhadora.


Outras Notícias
 

Posto Fiscal de Guaju autua motorista com carga de feijão preto irregular

sexta-feira, 23 de agosto, 2019

Maioria do STF considera inconstitucional corte de salário de servidor

sexta-feira, 23 de agosto, 2019

Estabilidade do servidor público: Maia vai ao STF discutir novas regras

quinta-feira, 22 de agosto, 2019

BRASIL: Bancos vão poder abrir aos sábados

quinta-feira, 22 de agosto, 2019

SEFAZ divulga balanço da ‘Operação Bilhete Legal’ realizada em seis terminais rodoviários da Paraíba

quarta-feira, 21 de agosto, 2019

Possibilidade de redução do salário de servidor volta à pauta do STF nesta quarta-feira

quarta-feira, 21 de agosto, 2019

Estelionatários seguem agindo na Paraíba

domingo, 18 de agosto, 2019

Assembleia Geral da Febrafite

domingo, 18 de agosto, 2019

Fenafisco atua no Senado

domingo, 18 de agosto, 2019

Página 1 de 431 [1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> ]