Menu

(83)3044-3282 (JP)    (83)2102-0800 (CG)       Siga-nos

Ler Notícia

Prêmio Afrafep de Educação Fiscal é adiado até 30 de setembro
sexta-feira, 24 de julho, 2020

Em função do atual contexto da pandemia da Covid-19 e os de seus impactos na educação presencial, a Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep) adiou as inscrições do ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ de 2020 até o dia 30 de setembro. 

 

Os profissionais da educação, da imprensa e de Tecnologia da Informação (TI) podem inscrever projetos ou reportagens e concorrer à 4ª edição do ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ de 2020. As inscrições da 4ª edição têm novidades este ano. O valor do prêmio subiu este ano para R$ 3.000, totalizando R$ 18.000,00, valor destinado aos seis melhores projetos voltados à educação fiscal. As inscrições podem ser feitas nas categorias: professores de Escolas; Instituições; Ongs; profissionais de Imprensa, além da novidade deste ano, que será a categoria de Tecnologia.

 

Link do regulamento – O regulamento completo com o cronograma, as temáticas que poderão ser trabalhadas, informações detalhadas e o formulário de inscrição do Prêmio Afrafep de Educação Fiscal já estão disponibilizados na página da entidade por meio do link (clique aqui).

 

Os projetos das escolas, das instituições de ensino superior; de entidades; da imprensa e de profissionais de TI deverão abranger algum desses temas: a) iniciação tributária – conceitos básicos de tributo; b) a importância social dos tributos; c) atuação fiscal no Estado Brasileiro; d) o retorno dos tributos para a sociedade; e) o acompanhamento das contas públicas; f) a preservação do patrimônio público/combate ao vandalismo; g) combate à sonegação, corrupção e pirataria; e a h) a exigência da Nota e do Cupom Fiscal, direito e dever. Entre os critérios de avaliação serão considerados projetos/matérias ainda a que tiverem abordagem inovadora, criativa e de sustentabilidade.

 

Quem pode participar – Poderão participar do 'Prêmio Afrafep de Educação Fiscal' os professores de escolas (Estado, prefeituras, de universidades públicas, entidades beneficentes e Ongs); os profissionais de Imprensa e estudantes de jornalismo, além de amadores, estudantes da área de Tecnologia da Informação, profissionais e organizações da iniciativa pública, privada ou do 3º setor para a categoria Tecnologia. Os projetos ou reportagens deverão ser voltados para a área de educação fiscal.

 

Concurso mantém parceria – O 'Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ manteve a parceria para a edição de 2020 com outros órgãos integrantes do Programa de Educação Fiscal do Estado como a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), além do patrocínio da cooperativa Sicoob Creds e do Sindifisco-PB. Os projetos selecionados serão avaliados pela Comissão Julgadora do Concurso, formada pelos parceiros: Fazenda Estadual, Secretaria de Estado da Educação; Focco (Fórum Paraibano de Combate à Corrupção), Controladoria Geral da União (CGU); Ministério Público Estadual; Tribunal de Contas do Estado (TCE); Delegacia da Receita Federal em João Pessoa e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba (CRC-PB).

 

Afrafep

Outras Notícias
 

DIEESE: A pandemia da covid-19 chama atenção para a vulnerabilidade dos trabalhadores domésticos no Brasil.

quarta-feira, 05 de agosto, 2020

Produção industrial cresce 8,9% de maio para junho

terça-feira, 04 de agosto, 2020

Censura? Governo pode processar servidores públicos por manifestações nas redes sociais

terça-feira, 04 de agosto, 2020

6 pontos para entender os impactos da reforma tributária do governo na economia e no seu

terça-feira, 04 de agosto, 2020

Comissão Especial da ALPB aprova proposta de Reforma de Previdência para servidores estaduais

terça-feira, 04 de agosto, 2020

Sindifisco-PB segue fechado por uma semana

segunda-feira, 03 de agosto, 2020

SEFAZ-PB faz nova prorrogação do uso de equipamento POS até o dia 4 de setembro

segunda-feira, 03 de agosto, 2020

”Tributar os super-ricos para reconstruir o país” | Fenafisco e entidades parceiras lançam propostas para a promoção de

quarta-feira, 29 de julho, 2020

PL permite dedução do Imposto de Renda de doações para combate à covid-19

terça-feira, 28 de julho, 2020

Página 1 de 470 [1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> ]