Menu

(83)3044-3282 (JP)    (83)2102-0800 (CG)       Siga-nos

Ler Notícia

Funcionários do Banco do Brasil confirmam paralisação nesta quarta-feira
quarta-feira, 10 de fevereiro, 2021

Os funcionários do Banco do Brasil fazem nova paralisação de 24 horas das atividades, das 00h00 às 23h59 desta quarta-feira (10). As agências serão fechadas e nenhum tipo de serviço deverá ser realizado. A mobilização é nacional, em protesto contra a reestruturação do banco

 

Os trabalhadores do BB buscam assegurar junto à direção do banco abertura de diálogo e de negociação acerca das medidas que compõem o plano de reestruturação anunciado em 11 de janeiro. O presidente do Sindicato, Kleytton Morais, avalia que, com essa nova paralisação, os bancários e bancárias do BB demonstram disposição de resistir e de lutar, apesar de toda pressão, ameaças e perseguição da direção do banco.

 

“Com a paralisação do dia 29 de janeiro e com a decretação agora do estado de greve, os bancários e bancárias do BB demonstram disposição de resistir de lutar, apesar de toda pressão, ameaças e perseguição da direção do banco. Os trabalhadores não sucumbem diante da instauração do terror com descomissionamentos e descensos. E mostram que, com unidade, é possível vencer o medo e derrotar a política do atraso implementada pelo governo da dupla Guedes-Bolsonaro”, enfatiza o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

 

As ações pela reversão das medidas adotadas pela cúpula do banco buscam envolver também intervenientes da seara política e jurídica. A expectativa é de que o banco se disponha a discutir a reestruturação com as representações dos funcionários, ainda esta semana, em reunião mediada pelo Ministério Público do Trabalho, conforme está sendo proposto.

 

“Estamos jogando nossas forças no processo de mobilização e vamos travar uma luta sem tréguas, com nova paralisação e um calendário de atividades para os próximos dias. E vamos seguir com iniciativas que coloquem a sociedade e suas representações, inclusive as institucionais, como MPT, no nosso campo de luta, ao nosso lado, em defesa do BB e dos seus trabalhadores”, reforça Marianna Coelho, secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos funcionários do BB.

 

Correio Brasiliense

Outras Notícias
 

PEC Emergencial representa grave risco aos direitos da população, diz Movimento a Serviço do Brasil

quarta-feira, 24 de fevereiro, 2021

Opinião: As mentiras e as interferências que podem causar guerra com os Estados

quarta-feira, 24 de fevereiro, 2021

Fiscos debatem eficiência da Administração Tributária

terça-feira, 23 de fevereiro, 2021

PEC Emergencial será votada na quinta com cláusula de Orçamento de Guerra

terça-feira, 23 de fevereiro, 2021

Lira diz que reforma administrativa pode ser votada em dois meses, e tributária, em oito

terça-feira, 23 de fevereiro, 2021

Fórum dos Servidores solicitou audiência ao Governo do Estado

segunda-feira, 22 de fevereiro, 2021

Coronavírus: Diretoria do Sindifisco-PB decide fechar sede e sucursal

domingo, 21 de fevereiro, 2021

Estudo mostra que taxar ricos para financiar política social elevaria PIB em 2,4%

quinta-feira, 18 de fevereiro, 2021

STF: Cobrança de ITBI só é possível após transferência efetiva do imóvel

quinta-feira, 18 de fevereiro, 2021

Página 1 de 494 [1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> ]