Menu

(83)3044-3282 (JP)    (83)2102-0800 (CG)       Siga-nos

Ler Notícia

Governo da Paraíba anuncia pacote de R$ 68,5 milhões em medidas econômicas para diversos segmentos
terça-feira, 23 de março, 2021

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (22), uma série de medidas econômicas para beneficiar diversos segmentos, como o de bares, restaurantes, lanchonetes, indústrias, entre outros, que vêm sendo atingidos com o avanço do coronavírus no Estado e que precisam pagar suas contas e manter os empregos formais. As ações representam um impacto de R$ 68,5 milhões nos cofres do Estado.

 

 

O anúncio foi feito durante o programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara e pelas redes sociais do Governo. O decreto com as medidas será publicado até a próxima quarta-feira (24), no Diário Oficial do Estado (DOE) e ações serão implementadas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

 

 

Durante o programa, o governador esclareceu que esse pacote de ações econômicas vai beneficiar muitas empresas na Paraíba, principalmente o segmento de bares, restaurantes e lanchonetes que está sendo muito atingido nesta pandemia. “Essa é a preocupação que eu digo que o Governo tem que ter. O olhar social, que fizemos semana passada e, agora, o olhar para a economia, para que a gente possa continuar preservando empregos e ajudar os empresários a manter os funcionários nos seus estabelecimentos. É isso que queremos através de um pacote importante como este”, pontuou João Azevêdo.

 

 

Medidas anunciadas –* Entre as medidas econômicas anunciadas pelo governador estão a isenção do ICMS de março até maio de 2021, com vencimento nos meses de abril a junho de 2021, das empresas optantes do Simples Nacional do setor de bares, restaurantes, lanchonetes, casas de chá e similares, bem como serviços de alimentação para eventos e recepções. Outra medida é a postergação do pagamento do ICMS com vencimento nos meses de abril, maio e junho de todas as empresas optantes pelo Simples Nacional por três meses, contemplando 93% das empresas paraibanas. Os recursos devem ajudar no pagamento dos salários dos funcionários das 117 mil micro e pequenas empresas do Estado.

 

 

Também foi anunciada a suspensão do pagamento dos parcelamentos administrativos de débitos tributários estaduais vincendos em abril, maio e junho de 2021 das empresas optantes do Simples Nacional do setor de bares, restaurantes, lanchonetes, casas de chá e similares, bem como serviços de alimentação para eventos e recepções, como também a postergação dos parcelamentos extraordinários, conhecidos popularmente como REFIS, desse mesmo período.

 

 

Houve ainda a prorrogação da validade das certidões negativas até 30 de junho deste ano, beneficiando todas as empresas que estão com problemas financeiros durante a pandemia.

 

 

Outra medida foi a dispensa para  empresas com regime de tributação pautado em legislação específica (indústrias, distribuidoras, empresas aéreas, outros), de cumprirem as contrapartidas não financeiras constantes no seu regime de tributação específico durante o período da pandemia e enquanto durar o decreto estadual de calamidade pública. Isso beneficia todas as empresas que possuem regime especial e estão com problemas financeiros.

Pequenas indústrias - Temos, ainda, para incentivar o crescimento das pequenas indústrias que ultrapassarem o limite de faturamento do Simples Nacional, o beneficiamento, por meio do FAIN, alcançando toda a produção, e não só a parte incrementada.

 

 

Por fim, ficou autorizado o credenciamento de empresas para recebimento de tributos por meio de cartão de crédito, representando mais uma forma de pagamento dos tributos através de cartão de crédito, beneficiando todos os cidadãos e empresas paraibanas.

 

 

PBgov

 

 

Outras Notícias
 

CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA | STF Marca Julgamento Dos Embargos Sobre Tributação Do Terço De Férias

sexta-feira, 16 de abril, 2021

Fenafisco e PÚBLICA articulam ações para barrar a Reforma Administrativa

sexta-feira, 16 de abril, 2021

Câmara, Senado e Ministério da Saúde anunciam antecipação de 1 milhão de doses da Pfizer em abril

quinta-feira, 15 de abril, 2021

PEC 32 e os Deputados Federais

quarta-feira, 14 de abril, 2021

Nota Cidadã paga prêmios aos ganhadores do mês de março

quarta-feira, 14 de abril, 2021

Vendas do varejo voltam a crescer em fevereiro na Paraíba, diz IBGE

quarta-feira, 14 de abril, 2021

Projeto isenta profissionais de serviços essenciais do pagamento de IR durante calamidade pública

terça-feira, 13 de abril, 2021

Receita Federal adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda

segunda-feira, 12 de abril, 2021

Convocação: Assembleia Extraordinária

segunda-feira, 12 de abril, 2021

Página 1 de 500 [1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> ]