O ano de 2021 está sendo marcado por uma inflação histórica na era da moeda real. A alta dos preços afeta diretamente o poder de compra do consumidor. Desta forma, é preciso ter cuidado nas compras de fim de ano, especialmente no Natal.

 

O aplicativo ‘Preço da Hora’, do Governo do Paraíba, desenvolvido em parceria por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), auxilia os cidadãos na hora das compras para a celebração.

 

O consumidor pode fazer a pesquisa comparativa de preços para a ceia de Natal. Sabendo a marca do produto que deseja comprar, fica ainda mais fácil comparar preços e saber onde está mais em conta.

 

Produtos como aves (peru, chester e tender), carnes (pernil e lombo) e peixes (bacalhau), além de ingredientes do salpicão (enlatados) e de frios (queijos e presuntos), ou até mesmo panetones e caixas de chocolates, podem ser consultados no aplicativo.

 

Bebidas como sucos, refrigerantes, vinhos, espumantes e cervejas também estão disponíveis na plataforma, que pode ser acessada pelo aplicativo, disponível nos sistemas IOS e Android, ou no site (www.precodahora.pb.gov.br).

 

A ferramenta oferece ao consumidor, em tempo real, os menores preços dos produtos comercializados em todos os 223 municípios do Estado. Além do mais, é possível visualizar o histórico de preços dos últimos seis meses e a rota do estabelecimento via maps.

 

Sefaz-PB