Uma comitiva formada por diretores do Sindifisco-PB e colegas da base estiveram na Secretaria da Fazenda (Sefaz-PB), na manhã dessa quarta-feira (19/07), na tentativa de ser recebida pelo secretário, Marialvo Laureano.
Inicialmente, o grupo foi impedido de ter acesso ao andar onde funciona a Sefaz-PB, no Centro Administrativo. Diante da arbitrariedade, a diretoria do Sindicato se manifestou contrário à ordem superior repassada à segurança externa, uma vez que auditores e auditores estavam num espaço que é deles e, na história da Secretaria, até então, não havia registro de episódio semelhante.
Após o incidente, os diretores foram recebidos pelo Secretário Executivo da Sefaz-PB, Bruno Frade, e pelo Gerente Executivo da Administração Tributária, Rômulo Agra. O presidente do Sindicato, Wagner Lira, explicou os argumentos que motivaram a ida comitiva à Sefaz, pois há uma inquietação de toda a categoria fiscal, que cobra uma data para que Governo e Sindicato possam sentar à mesa e discutir a implantação de um novo modelo de remuneração.
Por sua vez, Bruno Frade e Rômulo Agra reafirmaram a intenção do Secretário, Marialvo Laureano, de restabelecer a mesa de negociação, e que uma reunião será marcada ainda neste mês de julho, com representantes do Fisco Estadual para discutir a pauta de reivindicação.
Ato do Fórum – Também na manha dessa quarta-feira (19), a categoria fiscal participou da mobilização que o Fórum dos Servidores realizou no Centro Administrativo Estadual, quando mais de 30 entidades cobraram do Governo a recomposição salarial dos servidores do Poder Executivo.
Como resultado da mobilização, o secretário da Administração, Tibério Limeira, garantiu que receberá as entidades do Fórum dos Servidores no próximo dia 8 de agosto, para discutir a questão.