O Sindifisco-PB participou em Brasília, nesta semana (de 28 a 30), da 3° edição do Fórum Internacional Tributário (FIT), com o tema Perspectiva da Tributação Progressiva e a Experiência Internacional.
A proposta da reforma tributária, PEC 45/2019, que se encontra em pauta no Senado Federal, esteve no cerne do debate, com foco principal no modelo de pacto federativo e fortalecimento da administração tributária.
Também em destaque no FIT 2023, a necessidade de se avançar na progressividade do sistema, sempre tendo como base o desenvolvimento econômico, social e ambiental. Palestrantes nacionais e internacionais fomentaram as discussões nesta edição do evento, e estiveram entre os palestrantes: Francisco Javier Sánchez Gallardo, (Economista), Adriana Schier (Advogada), Manoel Pires (Fundação Getúlio Vargasos), os Deputados Federais: Guilherme Boulos (PSOL-SP), Hauly (PODE-PR) e Reginaldo Lopes (PT-MG).
Representam o Sindifisco-PB: Lauro Lima (Diretor Jurídico) José Di Lorenzo (Secretário-Geral), Vinicius Velez (Diretor de Comunicação), Wadih Almeida (Diretor de Formação Sindical), Mafredo Soares (Diretor Jurídico Adjunto).
Destacamos também a participação da vice-presidente do Sindifisco-PB, Helena Medeiros, que, na ocasião, representou a Fenafisco, na condição de Diretora do Departamento de Integração Sindical da desta entidade.
O FIT 2023 foi uma realização da Fenafisco, da Anfip, do Sindifisco Nacional, com apoio da Fenafim e do Consefaz.