As auditoras fiscais Mariane Rebelo, Mirna Guimarães, Rosana Maria e Vera Bandeira representarão o Fisco paraibano, na condição de delegadas, na 9ª Plenária Nacional do Fisco Estadual (Plenafisco) e no 9º Congresso Estadual do Fisco Estadual (Conafisco), que acontecerão de 22 a 25 de outubro, em Recife, PE.

Os nomes das auditoras foram definidos por aclamação da assembleia geral extraordinária, realizada segunda-feira última (26/8), na sede do Sindifisco-PB, convocada para eleger os delegados da base à Plenária e ao Conafisco.

Inicialmente, o presidente do sindicato, Wagner Lira, enfatizou a importância do tema que a Plenária vai discutir: “O Protagonismo da Mulher na Política, Administração Pública e no Sindicalismo.” Na visão da diretoria, disse ele, é uma oportunidade para se debater a necessidade da presença de mais mulheres nos espaços de atuação e decisão.

Com base no tema da Plenária, a diretoria defendeu que a categoria fiscal fosse representada nos eventos por delegadas, proposta acolhida pelos participantes da AGE, inclusive com retirada de candidaturas de auditores que estavam entre os concorrentes às vagas.