A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nessa quarta-feira, 4 de setembro, ratificou a mobilização da categoria fiscal em torno da campanha salarial 2024. A expressiva presença de mais de 300 filiados, tanto presencial quanto online, no auditório do Sindifisco-PB, foi um claro indicativo de nossa determinação e coesão quanto às pautas colocadas na negociação com o Governo da Paraíba.
O presidente do sindicato, Wagner Lira, apresentou um detalhado balanço das ações da diretoria, incluindo a entrega de ofícios à gestão do governo estadual e à Sefaz-PB, solicitando a abertura de uma mesa de negociação para tratar das demandas do Fisco, bem como as visitas à base e reuniões estratégicas com gestores.
Por maioria absoluta presente, a AGE encaminhou que os auditores fiscais deverão cumprir seu expediente funcional com a camisa preta estilizada para o movimento, como símbolo de nossa indignação e protesto diante da falta de diálogo com o governador João Azevêdo e o secretário da Fazenda, Marialvo Laureano. Além disso, foi aprovado, também por maioria, que a diretoria do Sindifisco-PB realizará reuniões estratégicas em todas as Gerências de Fiscalização, com o objetivo de definir um cronograma de atividades e incorporar novas ações de luta ao movimento.
Estamos unidos e firmes em nossa demanda pela equiparação salarial. É inaceitável que, diante da importância do trabalho exercido pelas auditoras e auditores para a saúde financeira do erário público, termos a remuneração salarial mais baixa do Nordeste.
Equiparação salarial, já!