A Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) manifesta repúdio à violência sofrida por auditores fiscais da Paraíba, atacados na madrugada de 17 de setembro, na cidade de Patos. O atentado, que expôs a insegurança que os auditores enfrentam no exercício de suas funções, não é apenas uma agressão física aos servidores, mas uma afronta ao Estado de Direito e à Justiça Fiscal. A Federação condena veementemente esse ato de violência e destaca a importância da atuação desses profissionais, que são essenciais na luta contra a sonegação fiscal e a ilegalidade, ímpares para a preservação do interesse público.

Reiteramos a exigência para que as autoridades competentes adotem medidas imediatas e eficazes para garantir a segurança dos auditores fiscais, bem como a punição exemplar dos responsáveis por essa ação criminosa. A proteção dos agentes públicos que atuam na linha de frente contra irregularidades é fundamental para assegurar a eficácia do trabalho fiscal.

A Fenafisco expressa total solidariedade e apoio ao Sindifisco Paraíba e à equipe de auditores fiscais e reforça seu compromisso com a integridade e a segurança de todos os servidores públicos e continuará vigilante para que esses profissionais possam atuar com dignidade e proteção adequada.

Fenafisco