Durante café da manhã realizado nesta sexta-feira (20/9), evento que reuniu auditoras e auditores fiscais que ocupam cargos em comissão, a diretoria do Sindifisco-PB fez um balanço da agenda de atividades de mobilização cumprida pela diretoria do sindicato no decorrer dos últimos vinte dias.

Inicialmente, o presidente do Sindifisco-PB, Wagner Lira, agradeceu a participação dos Comissionados, e destacou que a presença deles fortalecia ainda mais o movimento da campanha salarial, sobretudo para a implementação e execução da nova fase do movimento de luta que será, estrategicamente, posta em prática a partir da próxima semana, conforme uma das deliberações da assembleia geral do dia 4 deste mês.

Sobre as ações desempenhadas nas repartições fiscais de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira, ele enfatizou o entusiasmo da direção do sindicato em relação à receptividade demonstrada por auditoras e auditores fiscais que, em comum, não escondem a indignação diante da postura intransigente da Sefaz-PB que se nega a abrir o diálogo com a categoria fiscal.

Wagner reafirmou que a proposta salarial defendida pelo Sindifisco-PB é viável e justa, e que existe margem financeira para o Estado atender ao pleito da categoria fiscal, uma vez que as receitas vêm crescendo nos últimos anos. “De 2010 até o ano passado, somente a arrecadação própria do Estado apresentou crescimento de 237,52%. Por sua vez, o Subsídio da categoria fiscal foi reajustado em 66,53%, no mesmo período", justificou.